SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
22
22ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Bombeiros em Santa Catarina receberão novas viaturas 

Veículos vão reforçar o trabalho dos bombeiros militares em todas as regiões do Estado 

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
07/01/2025 17:11Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebook
Bombeiros em Santa Catarina receberão novas viaturas 
Novas viaturas para os bmbeiros de SC (Foto: Eduardo Valente/GOVSC)

O governador entregou, nesta terça, 7, 15 caminhonetes 4X4 adquiridas por meio da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Os veículos vão reforçar o trabalho dos bombeiros militares em todas as regiões catarinenses, já que cada Batalhão do estado vai receber um veículo.

A cerimônia de entrega ocorreu em Florianópolis e foi marcada pela assinatura de um termo de cooperação com o BRDE para ampliar as linhas de créditos aos municípios para obras de prevenção de desastres.

Publicidade

O governador Jorginho Mello ressalta que a ideia é ampliar a proteção contra eventos adversos, mas também estar preparado para atuar em caso de necessidade:

“Esses equipamentos são novos, da melhor qualidade e vem substituir uma frota que nós temos. Claro que temos bons equipamentos e carros, mas essa nova frota vai ficar excepcional. A outra frota já está um pouco desgastada. Estamos entregando um veículo pra cada batalhão dos bombeiros. Os veículos vão substituir viaturas utilizadas nas operações de salvamento no Rio Grande do Sul e de combate aos incêndios florestais no Mato Grosso do Sul”, destacou Jorginho.