PublicidadeTaça RCO

"Brigão" erra tiro de perto com vítima de costas em Sul Brasil

Investigação localizou a casa do suspeito e encontrou armas na cama

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
20/02/2024, 11:25
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Armamento estava em residência de alvo (Foto: Polícia Civil)Armamento estava em residência de alvo (Foto: Polícia Civil)

Uma tentativa de homicídio no município de Sul Brasil foi elucidada pela polícia. O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2023, no interior de um estabelecimento comercial.

Na data dos fatos, três pessoas entraram em conflito no em um boteco. Durante o conflito, o dono do local estava conduzindo um dos envolvidos para a saída dos fundos do imóvel, momento em que o suspeito se aproximou com uma arma de fogo em punho e desferiu, quase à queima-roupa, um disparo em direção às costas da vítima, contudo, errou.

Segundo o delegado Gustavo Costa, o disparo foi gravado por um dos frequentadores e por meio dessas imagens, bem como pelo depoimento das testemunhas, foi possível identificar o autor.

Durante a continuidade das investigações, a equipe foi até a residência do suspeito, local onde foram encontradas duas armas de fogo embaixo do colchão do quarto do investigado, o qual não estava presente naquele momento.

Apesar de intimado por meio de seus familiares, o alvo não compareceu para interrogatório, encontrando-se atualmente em local ignorado. 

Ao final do Inquérito Policial, o morador foi indiciado pela prática do delito de homicídio tentado duplamente qualificado e por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e com características adulteradas.

Relacionadas: