SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
24
24ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Carro roubado no RS é recuperado na BR-282 em Xanxerê

Motorista do veículo, um homem de 47 anos, afirmou que comprou o carro de um desconhecido em Caxias do Sul

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
17/03/2025 17:16Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebook
Carro roubado no RS é recuperado na BR-282 em Xanxerê
Carro é recuperado pela PRF e será devolvido aos proprietários (Foto: Divulgação)

Em uma ação rápida e eficaz, policiais rodoviários federais (PRFs) recuperaram no último fim de semana, na BR-282, em Xanxerê, uma picape Fiat-Strada que havia sido roubada no Rio Grande do Sul. O veículo estava circulando com placas clonadas e foi identificado durante uma abordagem de rotina na rodovia.

Durante a vistoria de rotina, os agentes da PRF notaram inconsistências nas placas do veículo, que apresentavam sinais de falsificação. Ao aprofundarem a fiscalização, descobriram que as placas clonadas correspondiam a outro veículo de características semelhantes. A investigação revelou ainda que a picape havia sido roubada no interior do Rio Grande do Sul em dezembro do ano passado.

O motorista do veículo, um homem de 47 anos, afirmou que comprou o carro de um desconhecido em Caxias do Sul, cidade localizada no estado vizinho. Apesar de alegar ter adquirido o veículo de boa-fé, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Xanxerê, onde foi autuado por receptação, crime previsto no Código Penal Brasileiro.

Publicidade

O veículo recuperado será devolvido ao proprietário legítimo, e as investigações seguem para identificar o responsável pelo roubo e a origem da clonagem das placas. A PRF orienta a população a redobrar a atenção ao adquirir veículos, principalmente em transações que envolvem intermediários desconhecidos, e a denunciar qualquer atividade suspeita.