Uma tragédia marcou a tarde desta sexta-feira (10) em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um menino de 12 anos morreu após se afogar em um açude localizado na Rua Diamantina Alves Pires, no bairro Vila Remor.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h, quando a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina acionou as equipes de resgate. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a criança estava submersa e não era mais visível na superfície da água.
Populares já haviam tentado localizar o menino antes da chegada dos socorristas. Segundo testemunhas, ele estava submerso havia cerca de 20 minutos. A guarnição iniciou as buscas com mergulhos e, aproximadamente 10 minutos após o início da operação, conseguiu encontrar e retirar a vítima da água.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou manobras de reanimação no local, além de transportar a criança ao hospital, ainda com tentativas de estabilização. No entanto, pouco depois, a morte foi confirmada pela equipe médica.
No local, a avó do menino, visivelmente abalada, relatou que era responsável pelos cuidados da criança. Ela foi acompanhada pelos bombeiros até o hospital para receber atendimento.
As circunstâncias do afogamento ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.