
Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (13) suspeitos de arrombar uma loja e furtar dezenas de celulares no Centro de Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Barra do Guarita (RS). Segundo a polícia, os suspeitos saíram de outro estado para cometer o crime, que ocorreu por volta das 3h50 da madrugada.
De acordo com as apurações, a dupla quebrou a vidraça de um estabelecimento comercial localizado na região central da cidade e levou cerca de 30 aparelhos celulares e 11 relógios. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 45 mil.
Um dos presos, de 25 anos, natural de Três de Maio (RS), já tem condenação definitiva por tráfico de drogas e, em 2023, foi flagrado com cerca de 400 gramas de cocaína. O outro, de 23 anos, natural de Xaxim (SC), possui passagens por receptação, lesão corporal, ameaça e disparo de arma de fogo.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos os casacos usados na ação e quatro celulares, que passarão por perícia. Segundo o delegado Fabiano Andrade, o crime gerou preocupação na comunidade, já que esse tipo de ocorrência não é comum no município.




