SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
21
21ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Deputado cobra mais policiais para Pinhalzinho

População cresce, mas número de agentes não acompanha, alerta parlamentar

Henrique PauloPor Henrique Paulo
12/09/2025 13:02Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebook
Deputado cobra mais policiais para Pinhalzinho
Forças de segurança atuam com vários programas e ocorrências locais (Foto: Henrique Paulo Koch)

O deputado estadual Altair Silva encaminhou um requerimento ao Governador Jorginho Mello e ao Secretário de Segurança Pública Flávio Graff solicitando medidas imediatas para o fortalecimento das forças de segurança no município de Pinhalzinho.

A solicitação é também do vereador Diam da Silva e ocorre diante da preocupante situação enfrentada pelas corporações locais. Segundo o parlamentar, a Polícia Civil conta atualmente com apenas sete agentes para atender uma população que cresce continuamente, além das demandas da região.

Do outro lado, a PM também opera com um efetivo reduzido. Apesar do comprometimento dos policiais, a estrutura disponível é considerada insuficiente diante do aumento das demandas, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural.

Publicidade

Como parte das medidas urgentes, Altair defende que a cidade seja elevada à condição de Companhia da Polícia Militar, o que permitiria a designação de um Oficial e o consequente aumento do efetivo. A mudança traria melhores condições de trabalho, mais recursos logísticos e respostas mais rápidas às ocorrências.