Um idoso de 65 anos foi brutalmente agredido com golpes de faca dentro de casa, no município de Ponte Serrada, em Santa Catarina. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (30), logo depois que a vítima saiu para sacar a aposentadoria.
Dois irmãos, de 20 e 27 anos, aproveitaram o momento em que o vovô estava sozinho e invadiram a residência. Eles agrediram a vítima com golpes na cabeça, rosto e pescoço usando um objeto cortante. Depois do ataque, roubaram a carteira com o dinheiro do benefício e fugiram.
Mesmo ferido, o senhor conseguiu pedir socorro e foi levado ao hospital da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Xanxerê. Ainda durante a madrugada, mesmo debilitado, conseguiu contar à Polícia Civil quem foram os suspeitos da tentativa de latrocínio. Ele segue se recuperando.
A investigação avançou rapidamente. Na terça-feira, os policiais identificaram os alvos. Na manhã desta quinta-feira (3), os suspeitos foram encontrados escondidos na zona rural do município. Moradores da região denunciaram o paradeiro da dupla, e os agentes conseguiram capturá-los.