
Um homem de 61 anos que estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (11) foi encontrado na manhã da sexta-feira (12/12) na comunidade da Linha Maria Goretti, no interior de Itapiranga. As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros local que contou com o apoio de outras quatro guarnições do Oeste nas buscas.
O desaparecimento foi percebido por familiares por volta das 16h da quinta-feira, depois que tentativas de localizá-lo não tiveram resultado. Cerca de uma hora depois, o caso foi comunicado aos bombeiros. A primeira equipe chegou ao local por volta das 18h e iniciou as buscas nas proximidades da comunidade, que fica a cerca de 1800 metros da casa do homem.
As varreduras seguiram até aproximadamente 21h00, mas ninguém foi localizado. Com a chegada da noite, os bombeiros decidiram suspender os trabalhos e organizar uma nova etapa de buscas para a manhã seguinte, com reforço de equipes e mais recursos.
Ainda de madrugada, às 05h, o planejamento foi retomado. As primeiras equipes voltaram ao local por volta das 06h e, mais tarde, integrantes do Grupo de Resposta aos Desastres do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (GRD-12) também passaram a integrar a operação. Para ajudar na procura, foram usados drone com câmera térmica, programas de mapeamento da área e um cão de busca, a cadela Magi.
As equipes percorreram áreas de mata, lavouras e possíveis caminhos usados pelo homem, com atenção especial aos pontos onde ele havia sido visto pela última vez. Por volta das 10h30, durante um sobrevoo com o drone, a vítima foi identificada em meio a um milharal, a cerca de 60 metros do último local conhecido.

Após a confirmação no local, os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o homem ao hospital para avaliação médica. A ocorrência mobilizou bombeiros de Itapiranga, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, Mondaí e Xanxerê, encerrando a busca com resultado positivo.



