SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Estelionatários usam inteligência artificial em golpe milionário no Oeste

Empresário perdeu alto valor em promessa furada

Henrique PauloPor Henrique Paulo
01/09/2025 19:25Atualizado há 14 dias
WhatsappFacebook
Estelionatários usam inteligência artificial em golpe milionário no Oeste
Golpe em São Miguel do Oeste (Foto: Divulgação)

Um empresário de São Miguel do Oeste, registrou um boletim de ocorrência após perder cerca de R$ 1 milhão em um golpe virtual. Ele acreditava estar em contato direto com o bilionário Elon Musk, que teria prometido altos lucros com investimentos e o envio de quatro veículos elétricos ao Brasil.

O caso é investigado como estelionato virtual. De acordo com a apuração, os golpistas utilizaram tecnologias avançadas, como inteligência artificial e clonagem de voz, para tornar a fraude mais convincente. Esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais frequente, impulsionado pelo uso de ferramentas digitais sofisticadas.

Criminosos costumam se passar por figuras públicas, empresários e autoridades para ganhar a confiança das vítimas e aplicar os golpes com maior facilidade.

Publicidade