
Um assalto a uma propriedade terminou em tiroteio, perseguição e morte na noite desta segunda-feira (27) em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens armados invadiram o lugar em um Chevrolet Kadett e renderam o proprietário. A vítima foi agredida com tapas e empurrões enquanto os criminosos exigiam dinheiro e objetos de valor.
Durante a ação, o filho do morador chegou ao local armado e reagiu, iniciando uma troca de tiros. Na fuga, os assaltantes perderam o controle do veículo, que caiu dentro de um açude na área da fazenda.
Um dos criminosos morreu afogado e teve o corpo resgatado na manhã desta terça-feira (28) por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O carro foi retirado com auxílio de um guincho e de um trator.
Dentro do veículo, os policiais encontraram os objetos roubados, entre eles uma coleção de relógios, uma corrente de ouro e um cofre. Um dos suspeitos foi preso pela próprio dono da fazenda e entregue à PM.
Outros dois envolvidos seguem foragidos, e as buscas continuam na região. A Polícia Civil investiga o caso e apura se o grupo tem relação com outros roubos registrados. Todos os objetos furtados foram recuperados.