Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, está desaparecido desde a manhã desta quinta-feira (9) em Tibagi, no Paraná. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Ele sumiu de dentro de casa, e o imóvel fica perto de uma área de mata. Por volta das 11h30, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado e deslocou quatro militares, acompanhados de um cão de busca de Telêmaco Borba, para iniciar as buscas. Por volta das 16h, uma mamadeira foi encontrada na água, o que motivou a intensificação das buscas aquáticas com mergulhadores.
Até a madrugada, o trabalho contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Operações com Sobrevivência em Técnicas (GOST) e uso de drone térmico, sem sucesso na localização da criança. Nesta sexta-feira (10), as buscas continuam com embarcações equipadas com sonar, drones e equipes de busca terrestre.
A PCPR também inseriu Arthur no Alerta Amber, sistema que permite comunicação rápida por redes sociais para auxiliar na localização de menores desaparecidos. Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos, e imagens de câmeras de videomonitoramento da região estão sendo analisadas.