Duas estudantes de medicina foram vítimas de um golpe ao tentarem comprar ingressos para o show da dupla Hugo e Guilherme, na noite do último sábado (11), durante a Efapi, em Chapecó (SC). As jovens relataram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que transferiram R$260,00 após negociarem com um perfil da rede social Instagram, que se apresentava como sendo de uma psicóloga.
Após o primeiro contato, a negociação seguiu por meio de um perfil no WhatsApp, identificado como “INGRESSO HOJE”. Depois da transferência, as estudantes receberam um link falso, que simulava o formato de emissão de ingressos de plataformas oficiais.
De acordo com as vítimas, o perfil no Instagram aparentava ser legítimo, com quase mil seguidores e cerca de 300 contas seguidas, o que deu a impressão de credibilidade.
Com o golpe constatado, a PRF prestou apoio às jovens e as orientou a registrar a ocorrência junto à Polícia Civil, que mantém um posto dentro do parque da Efapi para atendimento durante o evento.
As autoridades reforçam o alerta para que o público verifique sempre os canais oficiais de venda antes de realizar pagamentos e desconfie de ofertas em redes sociais ou mensagens privadas.