Grupo armado rende idosa de 93 anos na região
Filho dela também foi surpreendido; moradores perderam R$ 9 mil

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de envolvimento em dois roubos ocorridos na zona rural do município de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu na linha Amazonas, quando uma idosa de 93 anos e seu filho, de 61, foram surpreendidos por criminosos armados enquanto estavam em casa.
Os meliantes exigiram transferências via Pix que totalizaram 9 mil e fugiram levando dinheiro e pertences das vítimas. Os moradores descreveram características semelhantes dos autores, o que ajudou os PMs a identificarem rapidamente os suspeitos. Três envolvidos foram localizados logo em seguida: dois adultos, de 19 e 26 anos, e um menor de 13 anos. Eles confessaram participação nos crimes e indicaram o envolvimento de um quarto homem.
Na tentativa de abordagem ao quarto participante, ele foi visto fugindo para uma área de mata com uma arma de fogo. Segundo a polícia, o indivíduo chegou a apontar a arma para os policiais, que reagiram com disparos. No entanto, ele conseguiu escapar.
Com apoio da Polícia Civil, as buscas foram intensificadas. O alvo foi localizado escondido na casa de um homem de 36 anos, que admitiu ter acolhido o foragido por amizade, mas não comunicou à polícia. O anfitrião também foi detido por favorecimento pessoal.