PINHALZINHO – Um homem de 26 anos foi encontrado morto na madrugada deste sábado (4) em Pinhalzinho. O corpo foi localizado por volta das 5h30, na Rua Niterói. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso está sendo tratado como homicídio.
A vítima, natural do Rio Grande do Sul, apresentava sinais de morte por asfixia. Ainda conforme a PM, o homem possuía histórico policial pelos crimes de lesão corporal e associação ao tráfico de drogas.
Polícia Civil investiga morte
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, instaurou um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias da morte de um homem de 26 anos, encontrado caído em via pública na madrugada deste sábado (4), por volta das 5h16, na Rua Niterói, bairro Pioneiro, em Pinhalzinho.
Conforme informações da Polícia, após o acionamento via Central de Emergência, uma guarnição se deslocou até o local, onde encontrou o homem inconsciente. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conduziu a vítima ao hospital local, porém o óbito foi confirmado na chegada à unidade de saúde.
Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo não apresentava sinais aparentes de violência, como perfurações ou lesões externas compatíveis com agressão física. Por esse motivo, a causa da morte será determinada por meio de perícia da Polícia Científica, com análise técnica de um médico legista.
As investigações já estão em andamento, com a coleta de informações e diligências no local. No entanto, a Polícia Civil destaca que ainda é prematuro apontar qualquer hipótese sobre a dinâmica dos fatos ou os motivos que levaram a vítima a estar naquele ponto da cidade.
Novas informações serão divulgadas à medida que os exames periciais forem concluídos e o inquérito avançar.