
A Polícia Civil de Maravilha, prendeu um homem de 41 anos suspeito de cometer ao menos dois roubos à mão armada no município nos dias 13 e 17 de novembro. A investigação apontou que o investigado agiu com extrema violência nas duas ocorrências e contou com o apoio de ao menos mais um comparsa.
No primeiro caso, registrado no dia 13, o suspeito invadiu uma residência por volta das 4h, rendeu um casal e subtraiu objetos pessoais, dinheiro e o veículo das vítimas. No segundo crime, ocorrido no dia 17, ele teria abordado outro casal em via pública por volta das 22h, exigido valores e ameaçado as vítimas com uma arma de fogo.
Após cometer os assaltos, o autor fugiu com os veículos das vítimas. Ambos foram localizados e recuperados pela polícia pouco tempo depois.
Assim que as ocorrências foram registradas, a Divisão de Investigação Criminal de Maravilha iniciou os trabalhos e reuniu provas que permitiram identificar o autor dos crimes. Com base nos elementos colhidos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada e cumprida na tarde desta segunda-feira.
O homem, que já possui antecedentes por roubo e homicídio e havia deixado o sistema prisional há poucos dias, foi encaminhado ao Presídio Regional de Maravilha, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos nos crimes.