
Uma operação foi realizada nesta sexta-feira (5) na região com o objetivo de combater o tráfico de drogas. A ação faz parte de uma investigação em andamento que busca desarticular pontos de venda de entorpecentes. Segundo a polícia, durante a ação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Nova Erechim, Pinhalzinho e Chapecó. Foram apreendidas porções de drogas, como maconha e cocaína, em mais de uma residência, além de outros elementos de prova que serão analisados pela equipe de investigação.
Um dos principais resultados da operação foi a prisão de um homem de 32 anos em Chapecó, contra quem havia mandado de prisão em aberto. De acordo com a polícia, o suspeito tem um histórico extenso de crimes. Ele já foi condenado a mais de 20 anos de reclusão.
O trabalho contou com a participação da Operação Protetor, SAER, Polícia Militar das guarnições de Nova Erechim e Águas Frias, além do Canil da Polícia Militar de Chapecó. Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DIC) de Chapecó, da Delegacia Regional de Maravilha e agentes do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Concórdia também integraram a ação.
Todos os materiais apreendidos estão sendo analisados, e a investigação segue em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos no tráfico de drogas na região.