Jacaré solto causa preocupação na fronteira entre Oeste e Argentina
Suspeito teria colocado animal propositalmente no local
As forças de segurança estão em busca de um jacaré que teria sido solto de propósito no lago turístico na fronteira entre o Brasil e a Argentina. O incidente aconteceu nesta sexta-feira (29), e o caso está sendo investigado pelas autoridades.
O animal estaria dentro das águas onde fica um parque que oferece área de recreação para famílias e crianças, sendo também um ponto turístico popular e faz divisa com as cidades de Dionísio Cerqueira (SC), Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen.
Riscos para os banhistas
Apesar de placas informando a proibição de nadar ou pescar no local, o tenente da Polícia Militar de Fronteira, Alcenir Minuscoli, afirmou que, especialmente durante o verão, é comum ver banhistas desrespeitando as regras, o que aumenta o risco de acidentes. Até o momento não foi possível identificar o responsável.
O objetivo da operação, segundo o governo municipal, é garantir tanto a segurança dos visitantes quanto o bem-estar da espécie. As autoridades utilizam barcos e redes de captura, além de monitorarem constantemente o local na tentativa de localizá-lo e realocá-lo para um habitat mais seguro e adequado.