Uma moradora de 35 anos morreu e um homem de 33 anos sobreviveu após serem alvos de disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (29), no interior do município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu por volta das 17h45, segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com a investigação, eles teriam se envolvido em uma discussão com um casal, motivada por desavenças anteriores. Durante o confronto, o suspeito atirou, atingindo fatalmente a mulher. Ela morreu no local e deixa três filhos menores.
O companheiro, embora também tenha sido alvo dos disparos, não foi atingido. Ele relatou à polícia que o autor tentou atirar contra ele duas vezes, mas a arma falhou. A vítima compareceu à delegacia para prestar depoimento.
Após o crime, o suspeito fugiu do local. No entanto, horas depois, se apresentou à Polícia Civil, acompanhado de seu advogado, evitando a prisão em flagrante. A companheira dele, que também é investigada por participação no homicídio, foi localizada e detida pela Polícia Militar no local dos fatos. As forças de segurança atuaram em conjunto nos trabalhos, que se estenderam por mais de nove horas.