Mais de 1 tonelada de alimentos irregulares é apreendida em Descanso
Mercados, açougues e restaurantes foram fiscalizados

Uma operação coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina resultou na apreensão de 1.420 quilos de produtos de origem animal em situação irregular no município de Descanso, no Oeste catarinense. A ação foi realizada entre os dias 23 e 24 de abril, quarta e quinta-feira.
Participaram da ação a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), o Ministério da Agricultura e Pecuária, as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, o Serviço de Inspeção Municipal, além da Polícia Civil e Militar.
Ao todo, 11 estabelecimentos — entre mercados, açougues e restaurantes — foram fiscalizados. De acordo com o coordenador estadual de inspeção de abatedouros frigoríficos da Cidasc, Alexandre Cipriani Schwengber, os produtos apreendidos estavam sem procedência comprovada, sem inspeção sanitária ou em desacordo com os padrões legais de comercialização. Todo o material foi encaminhado para descarte.
Essa operação dá continuidade a uma etapa anterior realizada em novembro de 2024, quando aproximadamente 1.290 quilos de produtos irregulares também foram recolhidos no município.