Megaoperação termina com mais 70 meliantes presos e três mortos

Trabalho envolveu policiais por terra e em helicópteros

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
29/11/2023, 18:43
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Investida mobilizou mais de 500 agentes (Foto: Polícia Civil)Investida mobilizou mais de 500 agentes (Foto: Polícia Civil)

Uma ação policial terminou com a prisão de mais de 70 pessoas na região Sudoeste do Paraná. A investida contra o crime, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 29, cumpriu 159 mandados de judiciais

A meta era combater uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no estado vizinho. Participam mais de 500 agentes das polícias Civil, Militar e Penal, além de cães e helicópteros.

O trabalho aconteceu simultaneamente em: Francisco Beltrão, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino, além de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Alguns dos alvos são criminosos já presos que continuam a liderar o comércio de entorpecentes de dentro do sistema penitenciário, contando com a ajuda externa de indivíduos que fazem parte da organização.  

Conforme o Secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, durante a busca em residências houve situações de confronto entre os alvos e agentes, resultando em três meliantes mortos.

Relacionadas: