Menina pula de sacada para escapar do padrasto que matou mãe e irmã
Tragédia aconteceu na cidade de Ronda Alta no Rio Grande do Sul

Um crime brutal ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (21), abalou o município de Ronda Alta no Rio Grande do Sul. Por volta do meio-dia, um homem assassinou a esposa e a enteada a facadas antes de tirar a própria vida. O caso ganhou repercussão nacional pela comoção envolvida.
As vítimas foram identificadas como Leobaldina Rocha Lyrio, de 41 anos, e sua filha Diênifer Rauani Lyrio Gonçalves, de 14. O autor do crime seria um homem, de 47 anos, companheiro de Leobaldina e padrasto da adolescente.
Uma terceira criança, também filha de Leobaldina, com cerca de 9 anos, presenciou a cena e conseguiu escapar ao pular da sacada do apartamento, localizado no segundo andar de um prédio. Apesar da queda de aproximadamente 5 metros, a menina não se feriu e está em segurança.
A Brigada Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, isolando a área para o trabalho da Polícia Civil e da perícia. Segundo relatos de um soldado, a cena dentro do apartamento era comparável a “um cenário de guerra”, devido a violência empregada.
Casamento estava marcado para maio
Segundo o delegado Leandro Antunes, à frente do caso, o crime teria sido motivado porque a mulher queria o fim da relação. "Eles casaram no civil no fim do ano passado e casariam na igreja em maio, mas ela teria dito que não haveria mais matrimônio, o que pode ter motivado as agressões", disse.