
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) determinou a reabertura do inquérito que investigou as causas do acidente de balão que resultou na morte de oito pessoas em Praia Grande, no Sul do Estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (11) pelo delegado André Coltro, da Delegacia de Polícia de Santa Rosa do Sul. O acidente ocorreu em 21 de junho.
De acordo com o delegado, o MPSC solicitou novas diligências e a inclusão de informações complementares aos laudos periciais já realizados. Também está sendo considerada a realização de uma nova reprodução simulada do acidente, prevista para ocorrer dentro de 20 dias, prazo estipulado pelo órgão ministerial.
“A Polícia Civil empreenderá esforços para cumprir essas diligências no prazo que foi determinado, de 20 dias. Posteriormente, o inquérito será novamente encaminhado ao Poder Judiciário”, afirmou o delegado André Coltro.
O inquérito havia sido concluído anteriormente, em 8 de setembro, sem indiciamentos. Conforme o relatório final da Polícia Civil, o conjunto das provas não comprovou a existência de conduta humana dolosa ou culposa que tenha provocado o incêndio durante o voo. Com a reabertura, o caso volta a ser analisado sob novas perspectivas periciais e investigativas.