Operação que começou em Bom Jesus do Oeste apreendeu Camaro
A segunda fase da investida bloqueou R$ 27 milhões do crime
Uma operação policial contra o tráfico e transporte de drogas bloqueou R$ 27 milhões em bens dos suspeitos de participarem do esquema. A ação também cumpriu 32 mandados nesta quinta-feira (22) em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Ao todo, foram cumpridas 32 ordens judiciais, das quais 19 são mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva. Também, foi realizado o sequestro de caminhões, motocicleta esportiva, moto aquática e veículos de luxo.
Foram presas 10 pessoas até o momento, tendo sido apreendidos quatro veículos e celulares. Durante as investigações, foi descoberto que o transporte das drogas era realizado por meio de cargas lícitas.
O alvo principal da operação foi preso, anteriormente, quando estava dentro de um Camaro. O indivíduo possui envolvimento em caso de extorsão, sequestro e cárcere privado.
Nesta quinta-feira, a Operação “Catena”, que é coordenada pela Delegacia de Investigação do Narcotráfico (Denarc) do estado gaúcho, contou também com o apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira de Chapecó.
Fases anteriores da investida
A ação integrada das polícias já tinha, em abril deste ano, interceptado o esquema de transporte de drogas entre os dois estados. Na época, três homens foram detidos na cidade de Bom Jesus do Oeste, ao tentarem despachar 707 quilos de maconha até o estado vizinho.