Piloto enxerga aeronave policial, pousa e tenta ‘sumir’ por terra

Agentes usaram infravermelho e acharam contrabandista

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
24/06/2024, 20:47
Atualizado há 27 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
 Aeronave usada para transportar drogas (Foto: Polícia Militar) Aeronave usada para transportar drogas (Foto: Polícia Militar)

Policiais do Batalhão de Operações Aéreas ajudaram a Polícia Federal em uma perseguição a um helicóptero carregado de drogas no Paraná. A operação começou na região de Guaíra, após o setor de inteligência receber a informação de que uma aeronave passaria no local, vinda de Amambai (MS), onde foi visualizada pela primeira vez. 

A PF começou a utilizar o 'Caçador 06' para monitoramento e recebeu apoio da PM com as aeronaves Falcão e uma intensa perseguição aérea começou.

Na região entre Umuarama e Loanda, o Falcão 13, por meio do sensor térmico que integra a tecnologia embarcada, encontrou um Robinson 44, ainda em voo que estava sendo usado pelos traficantes a cerca de 15 quilômetros de distância.

Nesse momento começou o acompanhamento aéreo. A abordagem aconteceu em uma região urbana de Jaguapitã, após o pouso. O piloto, um homem de 52 anos, tentou fugir e se esconder em um carro que estava estacionado, mas foi encontrado também com apoio do infravermelho e das câmeras de alta definição.

Relacionadas: