
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), realizou na última semana mais uma fase da Operação “Envio Seguro”, voltada à repressão ao tráfico de drogas por meio dos sistemas postais e de transporte de cargas.
A operação é de caráter contínuo e conta com a parceria da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), da Receita Federal do Brasil e do Setor de Segurança e Inteligência dos Correios, com foco em identificar e interceptar o envio de entorpecentes ocultos em encomendas.
Nesta etapa, as equipes localizaram e apreenderam 2.000 comprimidos de ecstasy e 250 gramas de cocaína, que estavam prontos para serem despachados via sistema postal. As substâncias foram encaminhadas à Delegacia de Combate às Drogas para os procedimentos legais e investigações complementares.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação “Envio Seguro” tem contribuído para interromper rotas de distribuição de drogas sintéticas e reforçar o controle sobre o uso indevido de serviços de transporte para fins ilícitos.