Polícia encontra restos mortais de advogada desaparecida

Alessandra Dellatorre sumiu em 2022; mistério ainda persiste

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
18/06/2024, 19:12
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Familiares chegaram a procurar ela por conta própria (Foto: Arquivo pessoal)Familiares chegaram a procurar ela por conta própria (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil encontrou os restos mortais da advogada Alessandra Dellatorre, que sumiu em 16 de julho de 2022, aos 26 anos, após sair para caminhar em São Leopoldo. O esqueleto estava em uma em uma área de mata. A perícia atestou a identificação de Alessandra, a partir de exames de arcada dentária.

O caso gerou repercussão nacional, pelos mistérios do desaparecimento. Na época, cães farejadores, equipes de bombeiros e agentes fizeram várias buscas, mas não conseguiram nenhuma resposta.

Algum tempo depois, familiares inclusive chegaram a procurar pela jovem por conta própria, sem sucesso. Uma recompensa em dinheiro também tinha como objetivo achá-la.

Conforme o delegado Mario Souza, o caso chega ao fim. A investigação sigilosa seguirá para esclarecer o contexto da morte da vítima.

"Nesse momento os indícios enfraquecem a possibilidade de que tenha ocorrido crime, mas não descartamos nenhuma linha de apuração”, destaca.

Relacionadas: