Prefeito e diretor de Nova Erechim sofrem agressões no interior do município

No Boletim de Ocorrência prefeito disse ter levado tapa na cara

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
23/10/2024, 18:32
Atualizado há 30 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Durante obras, prefeito sofre agressão no interior de Nova Erechim (Foto: Divulgação )Durante obras, prefeito sofre agressão no interior de Nova Erechim (Foto: Divulgação )

O prefeito de Nova Erechim, Edilson Ferla, registrou um Boletim de Ocorrência (BO), nesta quarta-feira (23), na Polícia Militar do município. Em contato a vítima, o jornalismo da RCO teve acesso ao documento, na qual o prefeito relata ter sido agredido por produtores rurais – pai e filho, com tapas e socos, durante uma obra de melhoria em uma estrada rural na Linha São José.

Ainda no documento, o prefeito disse à polícia que “os agressores começaram a questionar e impedir a execução do trabalho, pois alegavam que era sua propriedade”. No BO, o prefeito contou que “o agricultor e o filho partiram para cima e lhe agrediu com um tapa no rosto, lhe tirando o chapéu e óculos. Após ele ainda tentou lhe atingir com uma enxada, onde o produtor também começou a agredir com tapas e socos e proferir xingamentos e ameaças”.

No momento das agressões o prefeito estava com o funcionário e responsável pelo DMER, que também sofreu ataques e registrou o Boletim de Ocorrência. O prefeito, agora, fará exame de corpo de delito na delegacia de Chapecó para comprovar o fato. 

Relato do envolvido, de acordo com o Boletim de Ocorrência: 

“Relata que é servidor público municipal e prefeito em exercício do município de Nova Erechim-SC. Que na data de hoje estava na Linha São José juntamente com o diretor do DMER, Odirlei Basso e operador de máquina, Claudir Isoton; que realizavam a retirada de pedra e terra para a limpeza da via, pois estava muito próxima a pavimentação; que o senhor e seu filho estavam no local e começaram a questionar e impedir a execução do trabalho, pois alegavam que era sua propriedade; que em seguida o senhor partiu para cima e lhe agrediu com um tapa no rosto, lhe tirando o chapéu e óculos, posterior também tentou lhe agredir com uma enxada; que o filho começou a lhe agredir com tapas e socos e também proferir vários xingamentos e ameaças, dizendo que iriam lhe pegar e que não ficaria assim. Que apenas se defendeu das agressões sendo que Odirlei Basso também ajudou a lhe defender; que ficou lesionado no braço esquerdo e rosto”.

Relacionadas: