PublicidadeEleições 2024

Amiga mata grávida, retira o bebê e simula ter dado à luz

Suspeita chamou conhecida para lhe dar um presente

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
16/10/2024, 18:14
Atualizado há cerca de 15 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Mulher foi presa dentro de hospital (Foto: Polícia Civil)Mulher foi presa dentro de hospital (Foto: Polícia Civil)

Uma mulher de 42 anos foi presa dentro de um hospital por ser suspeita de matar uma grávida que estava no 9º mês de gestação para ficar com o bebê dela, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a investigação, a suposta autora atraiu a vítima, uma jovem de 25 anos, até o apartamento onde vivia - como promessa de lhe dar um presente. Lá, ela cometeu o assassinato, retirou a criança da barriga e simulou um parto. O corpo da gestante foi encontrado escondido debaixo de uma cama em um dos quartos do imóvel.

O caso começou a ser investigado depois que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência levou a investigada, junto do recém-nascido morto, até uma unidade médica.

De acordo com a delegada Graziela Zanelli, responsável pela investigação, a envolvida montou o cenário. “Ela criou uma cena de que ela teria dado a luz, na sala, com sangue e a criança entre as pernas dela”, contou.

Em busca de outras grávidas

O comportamento da autora teria mudado desde agosto, quando ela começou a se aproximar das vizinhas e contou que estava esperando uma criança. 

Uma moradora do mesmo bairro, onde o crime aconteceu é mãe de um recém-nascido com menos de um mês. Ela, que não quis se identificar, contou que, entre agosto e setembro, passou a conversar com a moradora presa pelo assassinato. Conforme a testemunha, a única exigência era que ela fosse pessoalmente buscar alguns "mimos".

Ela insistia muito, porque queria me conhecer antes de eu ganhar (o bebê) e já ter as coisas. Ela dizia que estava grávida e gostaria de me ajudar, pois tinha ganho muita coisa — relatou.

Relacionadas: