Radialista é morto ao defender esposa e filha durante roubo
Criminoso exigia insistentemente por um cofre de dinheiro
O radialista Jair Warlitzert, 66 anos, foi morto a tiros ao reagir a um assalto e tentar agredir um bandido em Francisco Beltrão, no Paraná. As informações são da Polícia Militar. A fatalidade aconteceu na noite de quarta-feira, dia 2.
De acordo com informações fornecidas pela PM, a família de Jair estava em casa com todas as portas e janelas fechadas quando escutaram os latidos dos cachorros. Pouco depois, alguém tentou forçar a entrada pela porta da cozinha. Jair, sua esposa e sua filha tentaram escapar por outra saída, mas foram surpreendidos por um homem armado, que usava máscara, luvas e um moletom com capuz.
Segundo relatos, o criminoso exigia insistentemente que a família entregasse o cofre. Na tentativa de proteger elas, Jair lutou com o assaltante usando um pedaço de madeira. Durante a confusão, o autor do crime disparou contra o radialista, que caiu no chão. A esposa e a filha também entraram em confronto com o criminoso que tentou agarrá-las e as ameaçou com a arma antes de fugir sem levar nenhum objeto de valor.
A polícia foi acionada e realizou buscas nas proximidades da residência, incluindo patrulhamentos em loteamentos vizinhos, mas até o momento o autor do crime não foi localizado.