Raio pode ter destruído chiqueiro onde estavam 2 mil porcos
Alguns animais sofreram queimaduras no interior de Itapiranga

Um incêndio de grandes proporções atingiu um chiqueiro no interior de Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, durante a madrugada desta quinta-feira (22). O fogo começou por volta das 3h20 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros da cidade e reforço de Iporã do Oeste.
O caso aconteceu na comunidade de Linha Santa Fé Alta. Quando os socorristas chegaram ao local, as chamas já consumiam lonas laterais e do forro e parte das grades plásticas que compunham o piso da estrutura.
Segundo o proprietário, pouco antes do início das chamas, ele ouviu fortes trovões nas proximidades da propriedade. A suspeita é de que um raio tenha provocado o episódio, que se alastrou rapidamente.
No momento do incidente, a estrutura abrigava cerca de 2 mil suínos, com peso médio de 30 quilos cada. Os animais estavam prontos para o embarque, que estava agendado para as 5h da manhã. Vários suínos sofreram queimaduras, mas devido à gravidade dos danos, não foi possível contabilizar quantos morreram ou ficaram feridos.
Para combater o sinistro e realizar o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 4 mil litros de água. Apesar da destruição, não houve registro de feridos entre os trabalhadores da propriedade.