
A Polícia Civil de Santa Catarina, recebeu nesta quinta-feira (13) um total de 4.000 smartphones enviados pela Receita Federal do Brasil. Os aparelhos serão utilizados, prioritariamente, em programas voltados à proteção de mulheres e ao enfrentamento da violência doméstica.
A assinatura do termo de entrega ocorreu no depósito da Receita Federal, em Joaçaba, com a presença do delegado da Receita Federal em Joaçaba, auditor fiscal Mauro Batista Neto, e do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
A iniciativa integra dois projetos das instituições, Receita por Elas e Polícia Civil por Elas, e está alinhada ao compromisso do governador Jorginho Mello de fortalecer as políticas de combate à violência contra as mulheres no estado.
Como parte desse esforço, a Polícia Civil de Santa Catarina está ampliando a rede de DPCAMIs, Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, que atualmente soma 32 unidades. A meta é chegar a 58 delegacias especializadas em todo o território catarinense.
O delegado-geral Ulisses Gabriel destacou que a parceria entre a Polícia Civil e a Receita Federal é contínua, já tendo resultado na entrega de outros lotes de celulares. Segundo ele, os aparelhos são ferramentas essenciais no trabalho policial, já que permitem consultas e buscas pelo sistema SISP Conecta.
“É um instrumento extremamente necessário para o combate ao crime”, afirmou.
O auditor fiscal Mauro Batista Neto também ressaltou a importância da cooperação. Ele explicou que o projeto Receita Por Elas busca parceiros que atuem diretamente no enfrentamento à violência contra as mulheres.
“Nada melhor do que equipar toda a Polícia Civil de Santa Catarina com tecnologia”, declarou.