Um homem mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar após inventar ter sido vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira (9), em São Domingos, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na agência do Banco do Brasil do município.
De acordo com a PM, o cidadão acionou a polícia relatando estar sendo mantido refém e obrigado a sacar dinheiro sob a mira de uma arma, o que configuraria um caso de extorsão mediante sequestro. Diante da gravidade da denúncia, equipes de policais da região e o Pelotão de Patrulhamento Tático de Xanxerê e da Polícia Militar Rodoviária foram rapidamente deslocadas até o local.
No entanto, ao chegarem no banco, os policiais encontraram o envolvido sozinho e notaram contradições em seu relato. Imagens do sistema de videomonitoramento também não corroboraram a versão apresentada.
Durante a investigação, a PM localizou um segundo morador nas proximidades de uma casa noturna. Ele se identificou como proprietário do estabelecimento e disse que o denunciante havia consumido no local, mas não quitou parte da conta. Os dois teriam ido juntos para tentar realizar o saque do valor devido. Como não conseguiram sacar o dinheiro, o indivíduo teria inventado a história.