PublicidadeTaça RCO

Sozinho, PM enfrenta quatro bandidos fortemente armados

Policial teve atitude heroica, frustrando roubo em propriedade

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
27/03/2024, 18:44
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Cerco policial durou 36 horas (Foto: Polícia Militar)Cerco policial durou 36 horas (Foto: Polícia Militar)

Uma ação criminosa abalou a tranquilidade da zona rural de Brunópolis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Quatro comparsas fortemente armados invadiram uma fazenda às margens da BR-470, e balearam o capataz do local.

A resposta veio rápida. Um único policial militar, que estava de serviço na cidade foi até a propriedade e enfrentou os criminosos, resultando em uma troca de tiros. Os bandidos abandonaram a caminhonete que estavam roubando, repleta de utensílios, e fugiram a pé pela mata.

O cerco se intensificou com a chegada de outros PMs, helicópteros da Polícia Civil e do Batalhão Aéreo. Durante os trabalhos, foram apreendidas seis armas de fogo, e o veículo utilizado pelos suspeitos que estava em um ponto estratégico para fuga.


Automóvel usado pelo quarteto ficou escondido (Foto: Polícia Militar)

A persistência das equipes por terra e pelo ar durou 36 horas, resultando na prisão dos envolvidos no assalto, com idades entre 19 e 37 anos. O último detido foi capturado apenas no dia seguinte. As forças de segurança não "arredaram o pé" até garantirem a volta do sossego naquela região.

Relacionadas: