
Um jovem de 27 anos foi preso temporariamente suspeito de estuprar a própria companheira, de 35 anos, e provocar ferimentos graves nela, em Jupiá, no Oeste de Santa Catarina. O crime teria acontecido no dia 22 de junho e é investigado pela Polícia Civil como um caso de violência doméstica.
Segundo a investigação, a mulher precisou passar por uma cirurgia de emergência devido à gravidade dos ferimentos. Ela teve o útero retirado e também precisou colocar uma bolsa de colostomia.
De acordo com o delegado Wilherm Negrão, o caso foi registrado como estupro de vulnerável porque a vítima contou que ficou sonolenta depois de beber uma bebida na qual o companheiro teria colocado um medicamento sem que ela soubesse. Nesse estado, ela não teria condições de reagir ou consentir.
Os agentes reuniram as primeiras provas e pediram a prisão temporária do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. A prisão foi cumprida no sábado (4), mas só foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (9). O homem foi levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.