
Um homem de 53 anos foi preso na noite do último domingo (28) após ameaçar a companheira no município de São Carlos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM) e enquadrada na Lei Maria da Penha, que trata de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 22h para atender uma denúncia de ameaça na Rua do Comércio. No primeiro atendimento, a vítima, uma mulher de 53 anos, relatou que o namorado, após ingerir bebida alcoólica, passou a apresentar comportamento agressivo, fazendo ameaças do lado de fora da residência. Com medo, ela se trancou dentro de casa.
No local, os policiais encontraram o homem calmo e colaborativo. Ele foi orientado a deixar a residência e não retornar, ordem que foi acatada. O suspeito pegou uma sacola com roupas e se afastou do endereço. No entanto, horas depois, a Polícia Militar foi novamente chamada ao mesmo local. Ao chegar, os policiais encontraram o portão trancado, sendo aberto pela vítima ao avistar a viatura.
O homem estava dentro de um veículo estacionado ao lado da casa e, para acessar o pátio, pulou uma cerca de aproximadamente 1,5 metro. Em seguida, tentou arrombar portas e janelas, trincando um vidro e sofrendo um corte na mão.
A mulher relatou que se refugiou no banheiro enquanto o suspeito forçava as entradas da residência, proferindo ameaças de morte e ofensas. Diante da situação e da manifestação da vítima em representar criminalmente, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência e ameaça. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial de Chapecó, onde foi lavrado o flagrante.


