A guarnição do Corpo de Bombeiros de Cunha Porã atendeu um grave acidente de trabalho nesta quinta-feira (17) em uma indústria localizada às margens da BR-158, no município. No local, os bombeiros encontraram um homem adulto, consciente e orientado, sentado na parte externa da empresa. Ele apresentava ferimentos severos na mão esquerda e quadro de hipertensão, após sofrer um corte com uma serra circular durante o trabalho.
O acidente resultou na amputação total dos dedos polegar e indicador, amputação parcial dos dedos médio e anelar, além de um ferimento lacerante no dedo mínimo. O sangramento já estava controlado, graças à compressão feita com uma toalha antes da chegada da equipe de resgate.
Os bombeiros realizaram curativo compressivo sobre as lesões e recolheram os membros amputados, que foram acondicionados em gaze estéril umedecida para possível tentativa de reimplante. A vítima foi então encaminhada ao Pronto-Socorro da Fundação Hospitalar de Cunha Porã (FHCP) para atendimento médico especializado.