
A administração de Saudades recuperou os valores envolvidos no ataque hacker registrado em dezembro de 2025. A informação foi confirmada pelo prefeito Maciel Schneider nesta sexta-feira (6).
O caso ocorreu em 22 de dezembro do ano passado, quando criminosos acessaram o sistema financeiro do município e realizaram movimentações bancárias indevidas.
Desde o registro da ocorrência, foram adotadas medidas para rastrear os recursos e buscar a restituição dos valores. O município acompanhou o andamento dos procedimentos ao longo dos últimos meses.
Segundo Maciel, os recursos foram integralmente recuperados e já estão novamente depositados nas contas da Prefeitura. Com isso, os valores retornam aos cofres públicos.