Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de mais de uma tonelada de drogas e um fuzil nesta segunda-feira (6), no Paraná. O caso foi registrado na região de Cascavel.
Imagens aéreas do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas mostram o momento em que um veículo VW/Touareg tenta fugir da abordagem policial pela rodovia e por estradas cercadas de mata.
De acordo com a polícia, dentro do veículo foram encontrados: 1.160 quilos de maconha; 41 quilos de capulho (forma prensada da cannabis); um fuzil calibre 5.56, localizado no banco do passageiro.
O motorista, um jovem de 18 anos, foi preso no fim da perseguição, que terminou próximo a uma granja. Ele tentou fugir em alta velocidade, trafegando na contramão e colocando outros motoristas em risco.
Helicóptero auxiliou na localização
Segundo o tenente Vitor Voltolini, o helicóptero Falcão 12 localizou o veículo ainda na primeira tentativa de abordagem. O motorista não obedeceu à ordem de parada e chegou a jogar o carro contra a equipe de agentes. Os policiais reagiram com disparos de arma de fogo para tentar conter o veículo. Após alguns quilômetros de perseguição, o automóvel parou e o suspeito foi detido.
Apoio e investigação
Um Fiat Palio vermelho, que teria dado apoio à fuga, foi encontrado abandonado. O motorista ainda não foi localizado. De acordo com o delegado Rodrigo Norberto Martins de Souza, da Polícia Federal, o prejuízo estimado ao tráfico com a apreensão é de aproximadamente R$ 4,8 milhões.