SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
26
26ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Social

Fim de uma era: freiras deixam Pinhalzinho e recebem homenagem

Iolanda, Bárbara, Sofia e Inês irão se mudar para outras cidades

Henrique PauloPor Henrique Paulo
02/01/2023 14:12Atualizado há mais de 2 anos
WhatsappFacebook
Fim de uma era: freiras deixam Pinhalzinho e recebem homenagem
Religiosas estiveram por mais de 60 anos em Pinhalzinho (Foto: Henrique Paulo Koch)

Imagine ficar afastado da família e dos amigos e ter uma rotina de fé. Para um grupo de mulheres que viviam em Pinhalzinho, essa situação é a realidade que elas mesmas escolheram. As freiras Iolanda Saling, Bárbara Heberle, Sofia Kirchner e Inês Schaefer residiam a vários anos no município do Oeste de Santa Catarina e agora terão um novo rumo nas suas carreiras religiosas.

Elas se mudam para outras cidades da região Sul do país onde atuarão nos compromissos da igreja e podem dar orientações para quem deseja uma palavra de conforto ou direcionamento.

Como forma de homenagem por suas trajetórias, o hospital beneficente local confeccionou uma placa que fica próximo a porta de entrada da unidade e lembra os serviços prestados à comunidade. O ato teve a presença do presidente Lauri Guilhante, diretor Sílvio Mocellin e profissionais do local.

Publicidade
Foto: Henrique Paulo Koch

Em entrevista a irmã Iolanda que representou todas as colegas, deixou uma mensagem de despedida e reconheceu a boa convivência da sociedade, sendo receptiva e gentil.