30ª Taça RCO tem suas semifinais nesta quinta-feira (18)

Quatro partidas vão definir quem jogará as finais no dia 27 de abril

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
17/04/2024, 21:15
Atualizado há 29 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Nova Itaberaba e Campo Erê já se enfrentaram na primeira fase da competição (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Nova Itaberaba e Campo Erê já se enfrentaram na primeira fase da competição (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A 30ª Taça RCO vai afunilando cada vez mais e chegou a hora de saber quem vai para a grande final no próximo dia 27 de abril. Nesta quinta-feira (18) quatro jogos das semifinais vão movimentar a competição. As partidas serão realizadas no Centreventos de Pinhalzinho a partir das 19h.

Os dois primeiros jogos vão ser pelo feminino. Pinhalzinho e Modelo abrem as disputas e na sequência Serra Alta e São Carlos definem o segundo finalista. Das quatro equipes, apenas São Carlos não conquistou o título na categoria. Pinhalzinho é o maior campeão com seis conquistas, Modelo tem duas e Serra Alta um troféu da Taça RCO.

A noite prossegue com os confrontos entre os homens. Às 20h40 está marcada a partida entre Serra Alta e São Carlos, tendo na sequência Nova Itaberaba contra Campo Erê. Dos semifinalistas do masculino, Nova Itaberaba e Serra Alta tem três títulos cada um, São Carlos venceu em 2022 e Campo Erê quer vencer a competição pela primeira vez.

Curiosidades

São Carlos e Serra Alta se enfrentarão em ambas categorias em busca da vaga na final. Curiosamente os municípios fizeram os dois primeiros jogos da competição em 2024, quando empataram em 1 a 1 no feminino e São Carlos venceu por 2 a 1 no masculino. As coincidências não param por aí. Serra Alta e São Carlos também são os últimos dois municípios campeões no masculino.

O duelo entre Nova Itaberaba e Campo Erê também vai reeditar um confronto da primeira fase. O jogo foi válido pela 2ª rodada da Taça RCO, quando Campo Erê abriu 3 a 0, mas viu Nova Itaberaba virar e vencer por 4 a 3.

Na partida entre Pinhalzinho e Modelo, no feminino, a equipe da Capital da Amizade quer aumentar a distância como maior campeã, além de defender o título por serem as atuais campeãs. Já Modelo quer seu terceiro troféu da Taça na categoria, no qual não ganha desde 2013, quando conquistou o bicampeonato consecutivo.

Relacionadas: