Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

31ª Taça RCO tem média de quase 4 gols por jogos

Competição chega à final neste sábado (26), prometendo arquibancadas lotadas e muita bola na rede

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
23/04/2025, 16:41
Atualizado há cerca de 16 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Competição já teve 264 gols marcados e muita comemoração (Foto: Cleiton Ferrasso)Competição já teve 264 gols marcados e muita comemoração (Foto: Cleiton Ferrasso)

A 31ª Taça RCO - Gigante como sua história está prestes a coroar seus campeões após semanas de intensas disputas que movimentaram 17 municípios nas categorias masculina e feminina. Neste sábado (26), a partir das 19h, o Centreventos de Pinhalzinho será palco da grande final, que promete mais do que espetáculo esportivo: será uma noite de celebração, reconhecimento e solidariedade.

Foram disputados até aqui 68 jogos, que resultaram em impressionantes 264 gols marcados, uma média de 3,88 gols por partida. Além disso, os árbitros aplicaram 164 cartões, sendo 154 amarelos e 10 vermelhos, uma média de 2,4 cartões por partida.

Na artilharia masculina, Alex Junior Delani, de Nova Erechim, lidera com 7 gols, mas é seguido de perto por Gustavo Zandonai e Guilherme Gonçalves, ambos de Águas Frias, com 5 gols cada. A disputa pelo troféu de artilheiro ainda está em aberto, já que os dois aguasfrienses ainda disputam a final.

No feminino, a liderança é da goleadora Bruna Cremonini, de Jardinópolis, que balançou as redes 8 vezes. Entre as finalistas, a mais próxima da artilharia é Vanessa da Rosa de Quadros, de São Carlos, com 4 gols marcados.

Na próxima sexta-feira (25), também serão divulgados os três atletas mais votados de cada categoria para o prêmio de Craque da Taça RCO, que receberá como premiação um tênis Max 1000 da Penalty, oferecido pela Liga Sports. Os vencedores serão revelados durante a cerimônia de premiação, logo após os jogos finais.

Dentro das quatro linhas, a emoção está garantida com dois grandes confrontos. Às 19h, Nova Erechim e São Carlos disputam o título da categoria feminina. Em seguida, a final masculina colocará frente a frente as equipes de São Carlos e Águas Frias, prometendo um jogo eletrizante para encerrar a competição com chave de ouro.

A organização convida o público a participar levando sua doação de alimento e fazendo parte dessa corrente do bem.

Relacionadas:

Ouça ao vivo