PublicidadeTaça RCO

Calculadora na mão: Saiba o que seu município precisa para avançar na Taça RCO

Competição entra na última rodada da primeira fase, definindo quem vai para o mata-mata

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
01/04/2024, 18:10
Atualizado há 20 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
12 partidas vão movimentar a Taça RCO nesta semana (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)12 partidas vão movimentar a Taça RCO nesta semana (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Essa semana será de tirar o fôlego para os amantes do futsal. A 30ª Taça RCO - Gigante como sua história entra na sua 5ª e última rodada da primeira fase, definindo quem vai para o mata-mata. Haverá jogos na quinta (04), sexta (05) e sábado (06), todos no Centreventos em Pinhalzinho.

Algumas equipes já carimbaram a classificação, outras estão com a calculadora na mão e uns torcendo por combinações de resultados. Nesta semana teremos na quinta os duelos entre Pinhalzinho e Saudades (com transmissão) e Maravilha x Campo Erê.

Na sexta teremos os jogos de Águas Frias x Tigrinhos (com transmissão) e Modelo x São Carlos. No sábado, fechando a fase de grupos, se enfrentam Serra Alta e União Do Oeste (com transmissão) e Nova Itaberaba e Saltinho.

Saiba o que seu município precisa para avançar de fase:

Águas Frias
Masculino: Precisa vencer e torcer por tropeços em outras chaves para se classificar como um dos melhores 3º. Empate ou derrota está fora.
Feminino: Precisa vencer para ter chances. Pode passar em 2º do grupo caso Pinhalzinho perca ou como um dos melhores 3º. Empate ou derrota está fora.

Campo Erê
Masculino: Precisa vencer para ter chances de classificação como 2º ou 3º do grupo. Empate ou derrota está fora.
Feminino: Há chances de classificação em 3º lugar caso vença e haja combinações de resultados. Será preciso tirar a diferença de 13 gols de saldo. Empate ou derrota está fora.

Maravilha
Masculino: Não tem mais chances de classificação, pois pode até empatar em pontos, mas perde no confronto direto nos critérios de desempate.
Feminino: Briga por uma das vagas de melhor 3º colocado com Nova Itaberaba. Pode ficar fora em caso de derrota.

Modelo
Masculino: Não tem mais chances de classificação.
Feminino: Classificação encaminhada. Pode ser 1º, 2º ou 3º  do grupo.

Nova Erechim (Folga na rodada)
Masculino: Atualmente em 2º lugar, pode manter a posição, passar em 3º ou até mesmo ficar fora da zona de classificação.
Feminino: Já classificadas em 1º no grupo.

Nova Itaberaba
Masculino: Classificados em primeiro lugar do grupo, buscam a melhor campanha geral.
Feminino: Briga por uma das vagas de melhor 3º colocado com Maravilha. Pode ficar fora em caso de derrota.

Pinhalzinho
Masculino: Classificação garantida. Duela com Saudades pela liderança do grupo e pela melhor campanha da primeira fase.
Feminino: Classificação encaminhada. Se vencer passa em primeiro, se empatar avança em 2º e se perder pode passar na 2ª ou 3ª colocação.

Saltinho
Masculino: Vencendo se classifica em 2º lugar. Se perder ou empatar pode se complicar e depender de resultados.
Feminino: Já classificadas em 2º lugar no grupo.

São Carlos
Masculino: Já classificados em primeiro lugar do grupo, buscam a melhor campanha geral.
Feminino: Classificação encaminhada. Pode ser 1º, 2º ou 3º  do grupo. Se vencer poder ter uma das melhores campanhas da primeira fase.

Saudades
Masculino: Classificação garantida. Duela com Pinhalzinho pela liderança do grupo e pela melhor campanha da primeira fase.
Feminino: Classificação garantida. Duela com Pinhalzinho pela liderança do grupo. Se vencer terá a melhor campanha da primeira fase.

Serra Alta
Masculino: Classificação garantida. Faz confronto direto pela 2ª colocação do grupo contra União do Oeste.
Feminino: Classificadas, buscam a liderança do grupo, mas podem avançar na segunda ou terceira colocação em caso de tropeço.

Sul Brasil (Folga na rodada)
Masculino: Sonha com uma vaga. Precisa torcer para que União do Oeste e Saltinho percam, que não haja vencedor entre Águas Frias e Tigrinhos e que Campo Erê não vença seu jogo, para assim poder passar com uma das vagas de melhores 3º.
Feminino: Não tem mais chances de classificação.

Tigrinhos
Masculino: Precisa vencer e torcer por tropeços em outras chaves para se classificar como um dos melhores 3º. Empate ou derrota está fora.
Feminino: Precisa vencer seu jogo e que Nova Itaberaba e Maravilha percam para assim poder passar com uma das vagas de melhores 3º.

União do Oeste
Masculino: Depende apenas de si. Com um empate já se classifica. Se vencer passa em 2º.
Feminino: Não tem mais chances de classificação.

Relacionadas: