Final que decide muito mais que o título
Artilharia, Disciplina e Defesa menos vazada também estão em jogo
Uma final mexe com vários sentimentos dos atletas, comissão técnica e torcedores que estão diretamente envolvidos. Neste sábado (27) a 30ª Taça RCO - Gigante como sua história vai conhecer seus campeões e além do título, também está em disputa a artilharia, a defesa menos vazada e o troféu disciplina.
Algumas premiações já estão encaminhadas, faltando apenas a confirmação depois dos jogos finais, em compensação, outras disputas estão completamente em aberto.
Feminino
A atleta de Serra Alta, Gabriela Luiza Cerezolli, fez 12 gols na competição e a vice-artilheira é Ana Luiza Presotto de Saltinho com 9 gols, porém não joga mais. Quem ainda tem chances é Greici K.G. Muscopf, de São Carlos, com 7 gols e uma partida ainda por disputar.
A premiação de goleira menos vazada é entregue para uma das quatro equipes melhores colocadas. Por enquanto a disputa está assim:
Pinhalzinho 7 gols sofridos em 5 jogos - 1,4 em média
São Carlos 4 gols sofridos em 6 jogos - 0,6 em média
Modelo 10 gols sofridos em 6 jogos - 1,6 em média
Serra Alta 6 gols sofridos em 6 jogos - 1 em média
Já a equipe mais disciplinada até aqui é Pinhalzinho que não levou nenhum cartão. São Carlos levou 3 amarelos em seis jogos, Modelo 4 amarelos em 6 jogos e Serra Alta 3 amarelos e 1 vermelho em 6 jogos.
Masculino
A briga pela artilharia promete ser boa. Três atletas envolvidos na final estão empatados com 5 gols cada, sendo eles: Edinho, Adriano e Alex de Lima, todos de Nova Itaberaba, e outros quatro tem 4 gols, sendo eles: Alex Junior Dellani de Nova Itaberaba, Gabriel Schumacher e Guilherme Puhl de São Carlos, além de Marcelo Muller de Pinhalzinho, mas esse não entra mais em quadra.
A premiação de goleiro menos vazado é entregue para uma das quatro equipes melhores colocadas. Por enquanto a disputa está assim:
Nova Itaberaba 10 gols sofridos em 6 jogos - 1,6 em média
São Carlos 8 gols sofridos em 6 jogos - 1,3 em média
Campo Erê 12 gols sofridos em 6 jogos - 2,0 em média
Serra Alta 9 gols sofridos em 6 jogos - 1,5 em média
A equipe mais disciplinada entre os semifinalistas é Serra Alta, que levou 6 amarelos em 6 jogos, São Carlos levou 8 amarelos em 6 jogos, Nova Itaberaba e Campo Erê levaram 7 amarelos e 1 vermelho.
A competição também premiará em parceria com a Liga Sports os Craques do Campeonato. Um atleta de cada categoria vai ganhar um tênis. A escolha foi realizada através de votação e será divulgada após a final.
A final feminina está marcada para às 19h30 e será entre Pinhalzinho e São Carlos. Já a decisão do masculino será logo na sequência, onde o título da ficará entre São Carlos e Nova Itaberaba.
Lembrando que a entrada é gratuita, mas haverá arrecadação de alimentos na portaria, no qual os mesmos serão destinados posteriormente para entidades pinhalenses. Haverá transmissão através do 100.9 FM, YouTube e Facebook da Rádio Centro Oeste.