Sete municípios duelam por vagas na final da 31ª Taça RCO
Semifinais acontecem nesta quinta-feira (17), véspera de feriado, em Pinhalzinho

Está tudo pronto para as semifinais da 31ª Taça RCO - Gigante como sua história e a disputa promete esquentar o Centreventos de Pinhalzinho na próxima quinta-feira (17), véspera de feriado. Sete municípios seguem na briga por uma vaga na grande final, com confrontos no masculino e feminino a partir das 19h, com entrada gratuita ao público.
No feminino, dois duelos de tirar o fôlego: Jardinópolis enfrenta Nova Erechim, enquanto Saltinho encara São Carlos. Nova Erechim é a única campeã entre as semifinalistas, com quatro títulos (2006, 2007, 2009 e 2022). Do outro lado, Jardinópolis e Saltinho tentam conquistar o troféu pela primeira vez, assim como São Carlos, que foi vice-campeã em 2024 e quer finalmente levantar a taça.
No masculino, Pinhalzinho, o maior campeão da história da Taça RCO com oito conquistas, enfrenta Águas Frias, que sonha com seu primeiro título. O outro confronto será entre Saudades, que já venceu três vezes (1996, 2007 e 2018), e São Carlos, campeões em 2022 e atuais vice-campeões.
Quem vencer nesta quinta-feira (17) irá carimbar a vaga na final que será disputada no dia 26 de abril, novamente no Centreventos de Pinhalzinho. As partidas decisivas terão o árbitro Tales Ferreira Goulart no comando do apito. Com uma vasta experiência no futsal nacional e internacional, Goulart já apitou uma Copa do Mundo da modalidade e diversas competições de alto nível.
Artilharia
A artilharia também está em jogo. No feminino, Bruna Cremonini, de Jardinópolis, lidera com 6 gols. A mais próxima dela ainda na competição é Ana Luiza Presotto, de Saltinho, com 4 gols.
Já no masculino, Alex Junior Dellani, de Nova Erechim (já eliminado), é o atual artilheiro com 7 gols, seguido de perto por Guilherme Gonçalves da Silva e Gustavo Zandonai (ambos de Águas Frias) e Jeferson Teodoro (Pinhalzinho), todos com 5 gols e ainda com chance de ultrapassá-lo.