
Um grave acidente de trânsito na SC-418, em São Bento do Sul, na manhã deste domingo (14), deixou pai e filho mortos. As vítimas foram identificadas como Odacir Walter Berthi, de 38 anos, e seu filho, uma criança de 11 anos. A família havia adquirido o Renault Kwid envolvido na colisão apenas 12 dias antes da tragédia.
A compra do veículo havia sido compartilhada nas redes sociais no dia 2 de dezembro, com familiares e amigos parabenizando Odacir e sua esposa. Após o acidente, conhecidos lamentaram o ocorrido nas redes sociais. Odacir era empreendedor e desde abril deste ano mantinha um negócio próprio: um food truck.
Como aconteceu o acidente
Segundo informações dos bombeiros militares, o acidente ocorreu por volta das 9h30 no trecho conhecido como 27 curvas. Uma colisão frontal entre o Renault Kwid e uma Nissan Frontier, seguida de incêndio, resultou nas mortes de Odacir e do filho de 11 anos.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o Renault Kwid totalmente em chamas. O motorista já estava morto dentro do veículo, enquanto os outros dois passageiros foram retirados por populares.
A criança de 11 anos apresentava traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. A filha de Odacir, uma jovem de 19 anos, sofreu ferimentos pelo corpo, mas foi levada consciente ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. O condutor da Nissan Frontier, um homem de 60 anos, não se feriu e permaneceu no local do acidente.



