“Produtores estão tento prejuízo de 30 centavos ao litro”, diz secretário

Reunião na tarde desta sexta (8) discutiu a situação do leite em Pinhalzinho

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
09/09/2023, 11:53
Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Secretário reúne produtores de leite em Pinhalzinho  (Foto: Gilmar Bortese)Secretário reúne produtores de leite em Pinhalzinho (Foto: Gilmar Bortese)
PublicidadePublicidade

Uma reunião na tarde desta sexta (9), tratou sobre a situação da produção de leite, em Pinhalzinho. Participaram da conversa, produtores, lideranças sindicais e políticas e representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Honorino Dalapossa, havia cobranças para realizar uma mobilização local, a fim de manifestar o descontentamento sobre a falta de posições dos governos sobre a “grave” crise que vive a cadeia leiteira.

“Ficamos sabemos que há a vontade que ocorra em Chapecó uma manifestação sobre a atual conjuntura e a falta de postura dos governos para que se possa ter um alento, um sinal de sobrevida para a cadeia do leite, pois, está próximo de se decepar se continuar desta forma. Ouvimos produtores que estão tento prejuízo na tabela, na planilha, de 30 centavos ao litro”, disse Dalapossa.

A mobilização vai ocorrer na próxima sexta-feira, dia 15, em Chapecó – o ato será na Praça da Matriz, às 13h30.

Relacionadas: