Agricultores fazem paralisação por conta do preço do leite 

Mobilização está ocorrendo nesta tarde no Centro de Chapecó 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
15/09/2023, 17:54
Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Produtores de leite de Pinhalzinho participam de mobilização em Chapecó  (Foto: Gilmar Bortese)Produtores de leite de Pinhalzinho participam de mobilização em Chapecó (Foto: Gilmar Bortese)
PublicidadePublicidade

Centenas de agricultores estão participando na tarde desta sexta (15), da paralisação dos produtores de leite, no Centro de Chapecó. O movimento, organizado pela Associação de Criadores de Bovinos de SC, reúne produtores dos estados vizinhos do Paraná e Rio Grande do Sul. 

A cobrança dos produtores é para que os governantes se sensibilizem sobre a “derrama” do leite vindo da Argentina e Uruguai, onde derrubou o preço do produto no Brasil. 

“Esse leite chegou com qualidade questionável e está concorrendo com um produto de excelente qualidade, produzido pelos nossos produtores. O setor não está mais suportando a falta de atenção política”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural de Pinhalzinho, Honorino Dalapossa.

Além do secretário, o executivo de Pinhalzinho organizou uma caravana para participar do ato em Chapecó, com a presença do prefeito Mario Afonxo Woitexem, equipe de agricultura, vereadores e produtores. 

Produtores levaram para a rua algumas faixas de protesto: 

 

 

 

Relacionadas: