Agricultores de União do Oeste recebem capacitação para emissão de NF-e

Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória a partir de maio de 2024

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
11/08/2023, 18:26
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Agricultores de União do Oeste se reuniram na Câmara de Vereadores (Foto: Ascom/União do Oeste)Agricultores de União do Oeste se reuniram na Câmara de Vereadores (Foto: Ascom/União do Oeste)
PublicidadePublicidade

Os produtores rurais de União do Oeste participaram na última quinta-feira (10) de uma palestra sobre a emissão de nota fiscal eletrônica para o meio rural. Segundo a Secretaria de Agricultura do município, mais de 40 agricultores estiveram presentes na Câmara de Vereadores, onde o foi ministrado o curso.

O encarregado de repassar as informações foi o palestrante e assessor tributário da Amosc, Luciano Deon. Segundo Moacir Rauber, secretário da pasta, a ideia foi de preparar os produtores, já que a partir de maio de 2024 a emissão eletrônica será obrigatória para todos.

“Esse modelo de capacitação colabora, especialmente, para os mais jovens para se adaptarem ao sistema e ao aplicativo. É uma ferramenta nova, veio para ficar, enquanto Secretaria de Agricultura estamos facilitando, oferecendo um especialista para instruir nossos agricultores”, explica o secretário de agricultura.

O palestrante também passou aos agricultores informações sobre legislação, vantagens, como fica o recolhimento do ICMS e como é feita a emissão da nota fiscal pelo aplicativo disponibilizado pelo Estado e através do celular.

Secretário de Agricultura e palestrante conversaram com os produtores rurais (Foto: Ascom/União do Oeste)

Relacionadas: