SC voltará a exportar carne de frango para o Japão

O país asiático retirou a suspensão do embargo que estava vigente desde 17 de julho

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
18/08/2023, 17:45
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Santa Catarina possui um plantel com mais de 132,3 milhões de frangos (Foto: Cidasc)Santa Catarina possui um plantel com mais de 132,3 milhões de frangos (Foto: Cidasc)
PublicidadePublicidade

O Japão deverá voltar a importar carne de frango de Santa Catarina. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello, onde informou que o país asiático irá tirar o embargo que está vigente desde o dia 17 de julho. A suspensão havia sido feita depois de um caso de gripe aviária em uma ave doméstica.

Durante todo o mês de julho o embaixador japonês Teiji Hayashi esteve em conversas com o estado catarinense para alinhar a volta da parceria. Jorginho Mello destacou em seu anúncio a qualidade e os cuidados que há na produção catarinense.

“Santa Catarina está livre da gripe aviária. Somos um estado referência em sanidade animal e essa questão pontual de foco da gripe aviária já é algo superado por nós, e também pelo Ministério da Agricultura”, destacou o governador.

Segundo divulgado pelo estado, o Japão é o principal importador de carne de frango oriunda de Santa Catarina. Em 2022 as exportações de frango, ovos e subprodutos renderam US$310,8 milhões ao cofres catarinenses, a fatia representa 14,75% das exportações destes produtos.

Relacionadas: