PublicidadeTaça RCO

Silvicultura recebe atenção especial em frente parlamentar na Alesc

Grupo técnico está participando das discussões para atender as demandas do setor

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
28/03/2024, 19:23
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Frente Parlamentar da Silvicultura debate o tema na Alesc (Foto: Vicente Schmitt/Agência AL)Frente Parlamentar da Silvicultura debate o tema na Alesc (Foto: Vicente Schmitt/Agência AL)
PublicidadePublicidade

A Silvicultura está sendo pauta de debate em frente parlamentar na Alesc. Deputados se juntaram com especialistas da área para debater o assunto e atender as demandas do setor.

Fazem parte das conversas representantes da Epagri, Cidasc, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pecuária, ACR, Faesc, Fetaesc, Ocesc e Associação de Engenheiros Florestais.

Existem vários tipos de cultivo de florestas, um deles é para a produção madeiras. O coordenador da frente parlamentar, José Milton Scheffer (PP), relata que ajustes na legislação podem ser feitos e a necessidade de criar um plano estadual voltado ao desenvolvimento do setor.

“A silvicultura em Santa Catarina tem uma participação muito relevante na nossa economia. Depois de proteína animal, o que nosso estado mais exporta é madeira”, disse o deputado.

A devida atenção dada pelos deputados é justificada por ser uma opção de renda para produtores rurais, especialmente os menores, já que o cultivo de determinadas espécies de árvores pode agregar financeiramente não só para quem planta, mas também para empresas do ramo madeireiro.

Junto com Scheffer, proponente da frente, fazem parte da frente parlamentar os deputados Marcius Machado (PL), Altair Silva (PP) e Mário Motta (PSD).

Relacionadas: